Pergunte ao seu anjo e ele te responderá, o amor dos anjos está sobre nós e eles trabalham diariamente para assegurar que seremos protegidos, confortados, orientados e direcionados sempre para a melhor solução. Não há um momento que não esteja conosco. Eles são nosso salva-vidas. Portanto, conseguem ouvir nosso chamado facilmente, nos ajudam como nossos desafios e elevam nossa consciência. Mas, eles precisam de nosso chamado e permissão para atuar, portanto, use o livre arbítrio para pedir auxílio e acredite, eles sempre estão prontos para ajudar.
No entanto, o caminho quando feito em parceria com os anjos, se torna uma verdadeira jornada de autotransformação. Todos nós passamos por momentos difíceis que colocam em prova nossa fé e nos afastam da força espiritual. Sendo assim, essa desconexão nos leva muitas vezes ao desespero e as respostas que tanto precisamos desaparecem em um passe de mágica. Passamos a nos sentir abandonados e sozinhos.
Portanto, por pior que seja o que está passando agora, esses desafios e desconfortos que se apresentam são oportunidades preciosas, pois, nos ajudará a sair da ilusão, e passará a compreender a impermanência da vida. Com isso, será convidado a tomar decisões e fazer escolhas. Mas, na hora do desespero, tomar decisões pautadas pelo medo, pode ser ainda mais doloroso. Pois, mascara o problema original, trazendo uma constante repetição de padrões. O ideal é manter-se em estado de presença e calma, para que assim consiga escutar a voz da intuição.
Confie no Processo
Confie e deixe que o desespero e a urgência da dor te leve para dentro do seu ser e busque a conexão. Use a oração para fazer escolhas a partir do amor. A entrega e a disposição para solucionar os problemas descarrega as tensões e direciona para o caminho certo. Admita que não tem as respostas de tudo e se abra para receber. Chamo esse ato de rendição e é nesse momento que uma porta de ajuda se abre.
Aceite essa energia de entrega e concentre-se para onde você quer ir. Podemos pedir ajuda aos anjos de diversas maneiras e essa ajuda sempre estará disponível. Não é necessário fazer nada especial para merecer. Basta sentir-se merecedor, pedir e receber. Ao meu ver, a oração é a melhor maneira de estabelecer a conexão com os anjos. Pois, só depende de você, da sua fé e intenção.
Comece como se fosse a conversa com um amigo, fale de maneira simples e honesta, fale de seus sentimentos. Não tente esconder se estiver com raiva, culpa, inveja ou com sentimentos que considera inadequados. Diga seu medo e o que te incomoda, mas nunca se esqueça de assumir as responsabilidades que lhe cabem. Não fique envergonhado, anjos não julgam. Eles apenas escutam e os direcionam para o que é melhor, mas lembre-se, a escolha final será sempre sua.
Entrando em Sintonia com os Anjos
Peça para que o melhor seja feito para a situação, não dite regras ou determine como deve acontecer. Soltar mão do controle também faz parte do processo. Humildemente se entregue ao processo, solte as expectativas e aguarde a resposta. Tenha em mente que dificilmente a resposta aparecerá do jeito que você quer, fique atento aos sinais para não deixar escapar. Quando começar a compreender a maneira que eles usam para se comunicar, a percepção ficará mais fácil.
Não há maneira certa para que a conexão aconteça, e sim aquela que funciona para você. Mas, alguns métodos são comprovados que funcionam e vale a pena tentar até encontrar o que te faz mais. Uma das maneiras mais poderosas de sintonia com os anjos é a combinação entre oração, meditação, músicas e leitura. Lembre-se que os anjos são mensageiros e o que chega até você são mensagens, pode ser palavras, desenhos música ou sentimentos.
Dicas para Entrar em Conexão com os Anjos:
- Crie um local sagrado.
- Concentre a atenção no seu corpo e no momento presente.
- Respire lento e profundamente, preste atenção na respiração e sinta cada parte do seu corpo.
- Observe quais sentimentos chegam até você, disponha-se a senti-los e integrá-los a seu ser.
- Inspire inalando sentimentos que quer cultivar e expire eliminando aqueles que consideram focos de negatividade. Exemplo: inspire discernimento, expire dúvida.
- Faça a si mesmo as seguintes perguntas:
- O que poderia ou está impedindo de fazer contato com os anjos?
- Ouça a resposta da sua mente, registre por escrito. Continue investigando através das perguntas e registre tudo que achar necessário.
- Essas anotações serão valiosas no futuro, pois poderá notar um estilo próprio do seu anjo se conectar com você.
- Agora que já identificou o problema, concentre-se em eliminá-lo ou ressignificá-lo, através do exercício de inspiração e expiração.
- A respiração cadenciada além de ajudá-lo a olhar para o problema de forma amorosa, propicia a liberação sem dor e leva a cada célula do seu corpo a vitalidade e satisfação.
- A liberação desses aspectos negativos é a chave para o processo de perdão a si mesmo. Não desista caso não aconteça imediatamente.
- A partir desse momento você está pronto para alinhar sua energia com a do seu anjo.
- Se sentirá naturalmente mais receptivo.
- Lembre-se que nesse processo existe treino, quanto mais você faz, melhor fica. Com o tempo perceberá que seus sentidos estão mais aguçados e expandidos.
- Invoque a sabedoria dos anjos.
- Esteja aberto e receba a sabedoria intuitiva.
- Agradeça por esse momento especial.
Esse artigo te ajudou? Você também pode gostar de ler Os Anjos
Sugestão de leitura: Todo mundo tem um anjo da guarda.
Boa leitura!