A astrologia alquímica e terapêutica estimula a auto reflexão através de uma compreensão mais clara de quem você é, e de porque tem determinados comportamentos. A análise é feita através do mapa de nascimento, onde os símbolos (planetas, casas e signos) do mapa, conectam a psicologia interior com o mundo externo, dessa forma, quanto mais você se alinha com seu eu interior, mais produtiva e harmoniosa será sua vida.
Na vida sempre vamos deparar com momentos desafiadores, onde uma orientação é bem vinda, épocas de crises ou incertezas, ou até mesmo os desafios cotidianos. A astrologia terapêutica permite compreender o que está na superfície através de um olhar mais profundo. O objetivo é ajudar a entender-se melhor e como consequência melhora a relação com as pessoas e o mundo ao seu redor.
Através da astrologia alquimica e terapêutica, é possível entender que a vida é feita de diferentes fases e ciclos. Através da estruturação do que está dentro de nós, com os ciclos planetários e experiência de vida, vinculando as circunstâncias internas com as externas. Por meio da compreensão do que te guia e te motiva. Ter essa compreensão permite que deixe de reagir à vida e as circunstâncias que se apresentam. Dessa forma passará a vivê-la, fazendo escolhas conscientes, sendo você mesmo e se tornando quem você realmente se propõe a ser.
A Natureza dos Símbolos
A astrologia consiste em uma abordagem um tanto quanto mágica, pois, decodifica os símbolos, faz uma leitura dos reflexos do céu na Terra. A lei hermética tem como premissa que assim como é em cima, é embaixo. Em um mapa natal, cada símbolo oferece uma informação simbólica. Com isso, é impossível saber tudo com precisão, mesmo porque será necessário integrar a interpretação ao contexto de vida pessoal. Um mapa revela a beleza e a riqueza do padrão da nossa vida individual.
A maioria das pessoas conhece a astrologia apenas pelo horóscopo ou por seu signo solar. Mas, essa é apenas uma posição do mapa natal, uma pessoa é muito mais que o signo solar, e é muito importante lembrar que signo não é gente e não define caráter. Já o mapa natal, é um conjunto de informações, que para o cálculo é necessário, hora, data e local exatos de nascimento, trata-se de um mapa personalizado do céu no momento do seu nascimento.
Ele simboliza seu caráter, comportamento, anseios, dons, habilidades, o que te motiva e também diz muito sobre as circunstâncias da sua vida e sobre o que você deseja alcançar. Através do mapa natal, é possível relacionar as experiências passadas, os laços familiares, as situações presentes, os desejos com potencialidades futuras e potenciais. Portanto, tudo que você é ou faz de algum jeito está representado na mandala astrológica.
Você é único
Não existe outra pessoa como você, a vida é complexa e nada simples e sempre estamos precisando fazer ajustes para nos relacionarmos com grupos, família, parceiros. O seu mapa é um lembrete do seu mecanismo de funcionamento e tem o objetivo de te trazer de volta a si mesmo, todas as vezes que estiver saindo do caminho. Todas as posibilidade estão ai, dentro de você e dentro deste potencial há enorme força e poder.
Esse artigo te ajudou de alguma forma? Conheça também sobre O Retorno de Saturno.
Sugestão de leitura: Os astros sempre nos acompanham.
Boa leitura!