Conexão Corpo e Mente, você já deve ter ouvido falar sobre o poder dos nossos pensamentos e que eles estão diretamente conectados com nosso corpo. Portanto, estamos o tempo todo estimulando nossas células do corpo com aquilo que temos em nossa mente, ou seja, com o que pensamos. Portanto, nosso corpo se comunica através da mente. As dores, doenças e desconfortos aparecem como uma mensagem de inteligência das nossas células dizendo que algo não está bem.
No livro “A biologia da crença”, o autor comprova por meio de estudos científicos que a energia dos pensamentos influência diretamente a ativação ou inibição das proteínas de funcionamentos das células. Portanto, somos o que pensamos e o que sentimos. Dessa forma não tem como desconectar corpo e mente, a todo momento estamos pensando, criando e sentindo. É como se nossas células escutassem e sentissem e assim, reagissem positivamente ou negativamente a esses estímulos.
Bruce Lipton, no livro a “Biologia da Crença” nos mostra o quanto pensamentos negativos e crenças que nos limitam exercem efeitos na conexão corpo e mente. Seus experimentos confirmam que nossas células absorvem nossos pensamentos, comportamentos, atitudes, padrões e impactam nossa saúde. Portanto, o poder é nosso, somos nós que enviamos o comando às nossas células, através de nossos pensamentos e emoções. Fazemos isso o tempo todo e na maioria das vezes e na maioria das vezes inconscientemente.
Só pensar positivo não funciona
Infelizmente só pensar positivo não funciona. Entender esse caminho, nos leva a uma compreensão do impacto da negatividade pessoal, de onde ela origina e quais são as consequências e limitações que minam nosso poder pessoal. Muitos já devem ter ouvido a afirmação que somos criadores de nossa realidade, mas, porque mesmo sabendo disso estamos a todo momento criando situações desagradáveis para nossa vida?
Porque será então, que pensar positivo não funciona e não resolve nossos problemas? É claro que adotar uma postura positiva perante a vida é um caminho. mas não basta. Somos uma mistura de mente consciente e mente inconsciente. A primeira nos deixa mais criativos e nos leva à positividade. No entatno, a segunda funciona como um depósito que armazena todas as respostas e estímulos a situações vividas, principalmente aqueles pensamentos ou impulsos que julgamos negativos ou que foram reprimidos, ela funciona através de um padrão de repetição, enviando sempre a mesma resposta a determinado estímulo durante toda a vida.
Esses padrões repetitivos estão diretamente ligados a nossas crenças, que nada mais são do que mensagens automáticas do nosso cérebro a determinados eventos. As crença tem um poder muito grande, quando colocamos nossa crença em alguma coisa, nossa mente começa a compreender como uma verdade absoluta. Se acreditarmos que a vida é dura, ela será dura, ou que somos incapazes e não merecedores, quem poderá provar o contrário se estamos a todo tempo enfatizando essa afirmação para nós mesmos?
Se acreditarmos que que não somos capaz de alcançar um sonho ou um desejo, esse pensamento nos levará a acreditar que não conseguiremos alcançar esse sonho. A conexão verdadeira com aquilo que queremos na vida e o empenho em ir atrás desse propósito de vida é que faz a diferença. Pensar no sonho, sentir com a convicção de que vai acontecer, que vai dar certo e partir para ação com os recursos que se tem no momento, traz movimento! Isso é conexão Corpo e Mente.
Como podemos ter Domínio dos nossos Padrões Mentais
Tudo começa através de uma jornada interior, olhando principalmente para aquelas áreas que julgamos destrutivas e negativas. Temos a crença de que certos sentimentos são feios senti-los, de que certas emoções devemos ignorar, mas não, definitivamente não, são partes do nosso ser e devemos olhar para todas emoções e sentimentos. A raiva por exemplo, quando usada de maneira positiva, pode ser uma alavanca para grandes transformações. O segredo está no controle, não é fácil, mas é possível.
Desde muito cedo começamos a observar que algumas situações nos ALEGRAM, outras nos ENTRISTECEM e vamos percebendo a vida a partir da dualidade BOM e e MAL, CERTO e ERRADO. E assim vamos criando as nossas crenças e padrões, juntamente com nossa percepção e jornada de vida. Fazemos esse movimento a todo instante, através da criação de um campo energético, as informações contidas nesse campo podem vir acompanhadas de DOR e AMOR. Dependendo da frequência vibratória desse campo, a pessoa terá maior ou menor facilidade para conduzir a vida pessoal, profissional, emocional e espiritual.
Tomar consciência do que estamos vibrando e emanando e tentar movimentar essa energia de acordo com nosso COMANDO, pode ser um bom começo. É importante treinar essa movimentação de energia pessoal, através da tomada de consciência. Portanto, quando a energia não está fluindo como deveria, pode-se instalar um ciclo de negatividade, e a todo momento você estará atraindo mais do mesmo. Tudo é energia, que vibra em uma escala de frequência.
Somos Energia
Nós somos formados por energias que emanam do nosso: físico, mental, emocional e espiritual. E cada um deles emana uma faixa vibratória, portanto cada ser é único, tem uma energia vibratória individual e personalizada. Essas frequências podem ser altas e baixas, tudo vai depender do padrão das emoções e pensamentos, pois, são pura energia. Todos os pensamentos e emoções irão vibrar e criar um campo energético que iremos emanar.
Assim como cuidamos do nosso corpo físico com atividades e alimentação adequada, devemos cuidar do nosso corpo mental e emocional, observando o que estamos consumindo nas redes sociais e noticiários. A doença, quando já instalada é a manifestação física de nossas emoções e pensamentos. Mas, mudar o padrão de crenças, hábitos, e vibrar somente positividade não é tão simples como dizem por aí. É preciso trilhar um caminho, ressignificar crenças e aprender a lidar com os momentos onde tudo parece estar perdido. Devemos nos relacionar bem com todos os sentimentos que aparecem.
Não tenha medo dos seus sentimentos, isso criará um muro entre você e eles. Aprenda a acolher todos eles, invés de deixar que eles conduzam sua vida, quando o sentimento é sentido em sua forma original, você também aceita todas as partes do seu ser, por pior que possa ser. Todos os aspectos do nosso ser devem ser aceitos e trabalhados.
Não deixe para depois, comece hoje esse movimento de integração do ser, você tem em seu interior todos os recursos para viver e cumprir a missão divina, não desperdice essa oportunidade. Nunca é outro, é sempre você, mude seu olhar, que tudo a sua volta irá mudar. Não devemos nos acostumar com nenhum pensamento, hábitos ou crenças autodestrutivas, ter consciência de que tudo é passível de mudança é um grande passo, nada é definitivo, usemos a inteligência de nossos pensamento e das nossas células ao nosso favor, através da Conexão Corpo e Mente.
Esse artigo te ajudou de alguma forma? Conheça também sobre como identificamos a dor da alma.